Na mídia


18/04/2016

500 anos da Cachaça: Sanhaçu aposta em inovação e qualidade para se diferenciar no setor

Caderno de Economia – Jornal do Commércio – 06 de março de 2016

por Adriana Guarda

A Cúpula da Cachaça divulgou, por esses dias, o ranking dos 50 melhores rótulos da bebida no Brasil. E lá estava ela: a pequena notável Sanhaçu. Única marca pernambucana na lista, cravou o quarto lugar na elite do setor, com sua cachaça envelhecida em barril de umburana. A conquista alça Pernambuco ao grupo dos melhores do País em padrão de qualidade.

Leia a matéria completa aqui.


Conteúdo relacionado: Na mídia
29/01/2016

Ranking Cúpula da Cachaça elege as melhores do Brasil

Caderno Paladar – Jornal O Estado de S. Paulo – 27 de janeiro de 2016

por Ana Paula Boni

Paladar revela em primeira mão o resultado do 2º Ranking Cúpula da Cachaça. Saiba como foi o processo que começou em agosto e terminou neste fim de semana.

Sanhaçu Umburana é a melhor cachaça armazenada em amburana e 4ª melhor no ranking geral do Brasil; Sanhaçu Freijó é a melhor cachaça armezanada em freijó do Brasil e fica na 45ª posição geral entre as 50 melhores.

Leia a matéria e veja o ranking aqui

 


Conteúdo relacionado: Na mídia
10/12/2015

Sanhaçu na Rede Tv!

Cachaça orgânica 100% orgânica produzida em Pernambuco com energia solar

Clique AQUI para assistir a reportagem exibida em rede nacional sábado, 28/11/2015, em rede nacional na Rede Tv News – conexão Nordeste.

 

 

 


Conteúdo relacionado: Geral, Mini destaques, Na mídia
6/11/2015

Alambique da Sanhaçu torna-se primeiro do país totalmente movido a energia solar

Texto de João Almeida para o blog Brasil no Copo

A cachaça Sanhaçu, de Chã Grande, em Pernambuco, uma das primeiras a ter o selo orgânico no Brasil, acaba e se tornar o primeiro alambique do país a ser abastecido totalmente com energia produzida somente pela luz do sol. Depois de meses de pesquisa e muito trabalho nas instalações das placas fotovoltaicas e de todo sistema de conversão da luz do sol e energia elétrica, é possível afirmar que a cachaça pernambucana agora é completamente sustentável. Leia mais »


Conteúdo relacionado: Mini destaques, Na mídia
6/11/2015

Primeira orgânica pernambucana

Inovação é um desses ingredientes indispensáveis em qualquer receita negócio de sucesso. E se produtos gourmet e orgânicos estão no auge das listas de consumo, que tal levar o conceito para a mesa de bar? Leia mais »

Conteúdo relacionado: Geral, Na mídia
26/07/2015

Alto teor de sustentabilidade (Diário de Pernambuco)

Texto de Mariana Meireles para o jornal Diário de Pernambuco

Há 21 anos, o plantio de frutas e verduras na propriedade da família Barreto Silva, no município de Chã Grande, a pouco mais de 80 quilômetros do Recife, era satisfatório. Até rendeu a criação da primeira feira orgânicos da Zona Norte da capital pernambucana. Mas ainda faltava algo. A vontade era de fabricar um produto com durabilidade maior que a dos alimentos. Depois de pesquisas de mercado, a família chegou à conclusão que cachaça seria a escolha ideal, mas sem fugir dos padrões de sustentabilidade. Leia mais »


Conteúdo relacionado: Mini destaques, Na mídia
26/07/2015

Família Barreto Silva, produtores da Cachaça Orgânica Sanhaçu fala em entrevista ao Site da Cachaça

Site da Cachaça: Qual o nome da cachaça? E Onde é a propriedade?

Cachaça Orgânica Sanhaçu.  Em Chã Grande, Pernambuco, município localizado acerca de 85 km da capital (Recife) e 15 km de Gravatá – cidade turística na Serra pernambucana.

Site da Cachaça: Qual é a história da família?

Cachaça Orgânica Sanhaçu: Meus pais, cansados da vida de aposentados e morando em um apartamento em Recife, compraram um sítio em 1993 para morar e ter o que fazer, para se sentirem mais úteis. Começaram então, a fazer um trabalho de plantio de hortifrúti orgânicos e de agroflorestamento – quando quase ninguém no estado de Pernambuco falava nesse tema e poucas pessoas no Brasil conheciam esta realidade. Leia mais »


Conteúdo relacionado: Na mídia
7/03/2014

4 drinks incríveis do Yellow Gastropub inspirados no Recife (Compartilhe Recife)

Texto do portal Compartilhe Recife

Neto de um bartender polonês que foi parar no extremo sul do Brasil fugido da Segunda Guerra, o gaúcho Junior WM herdou do avô o jeito pra coisa. A formação em design e a obsessão por drinks, com o background do aprendizado com o avô que fabricava bitters e vermutes artesanais, ajudaram a torná-lo um dos mixologistas mais conceituados do Brasil (ele também é conhecido como o Dr. Drinks, do site Papo de Homem). Leia mais »


Conteúdo relacionado: Na mídia
20/02/2014

Top 10: Cachaça (AreaH/Band)

Texto do portal AreaH/Band.com.br

Conversamos com Jairo Martins da Silva, cachacista profissional, para saber quais são as melhores branquinhas do país. Aprecie.

Cachaça nada mais é do que a denominação típica e exclusiva da aguardente produzida no Brasil (com graduação alcoólica de 38% a 48% em volume) obtida pela destilação do mosto fermentado de cana-de-açúcar. Entendeu? Nem precisa. O importante é saber beber. Leia mais »


Conteúdo relacionado: Na mídia
18/01/2014

Cachaça Sanhaçu (Jornal Extra)

Texto do Jornal Extra – Caruaru

A Sanhaçu é a primeira cachaça orgânica certificada de Pernambuco. É produzida na propriedade da família Barreto Silva, no município de Chã Grande. Ingressou no mercado em 2008. Em agosto de 2013 a Sanhaçu lançou a sua mais nova versão no mercado, armazenada em umburana. Leia mais »


Conteúdo relacionado: Na mídia
9/09/2013

Cachaça Sanhaçu: Qualidade reconhecida e premiada (Brasil no Copo)

Texto do blog Brasil no Copo

Quando Elk Barreto Silva, chegar hoje ao Alambique da Família Barreto, em Chã Grande, na zona da mata de Pernambuco, encontrará os funcionários rindo de orelha a orelha. O motivo: tudo correu melhor do que o esperado para a marca Sanhaçu, durante a Expocachaça Dose Dupla, no Mercado Municipal de São Paulo. Leia mais »


Conteúdo relacionado: Na mídia
17/01/2013

Aula de campo com a Sanhaçu – Cachaça e rapadura (Clube do Alambique)

Texto do Clube do Alambique

Nossa parceira Sanhaçu é uma agroindústria de derivados de cana de açúcar – cachaça, rapadura, açúcar mascavo e mel de engenho – que abre suas portas para que turistas e estudantes conheçam uma autêntica produção artesanal em harmonia com o meio ambiente. Leia mais »


Conteúdo relacionado: Na mídia

Próxima Página »

Sanhaçu – Cachaça orgânica e Produtos agroecológicos. Pernambuco – Brasil

    DoDesign-s Design & Marketing
    Sanhaçu – Cachaça orgânica e Produtos agroecológicos. Pernambuco – Brasil